16 Novembro 2019 - 22:53

Opções Turísticas de São Cristóvão podem ser exploradas por visitantes

O roteiro turístico de São Cristóvão já faz parte do leque de passeios oferecidos pelo trade por todo o país. Após garantir certificação no Mapa de Turismo e se destacar como um dos roteiros disponíveis para a visitação, a quarta cidade mais antiga do Brasil abre suas portas e convida os visitantes a conhecerem seus mais belos detalhes. O local é conhecido por preservar casarões históricos e antigas igrejas, capazes de encantar pessoas das mais variadas crenças e idades.

Recentemente, o turismo da cidade tem sido fomentado através do Festival de Artes de São Cristóvão (FASC) e o roteiro voltado às festas religiosas, a exemplo da Romaria de Nosso Senhor dos Passos e a procissão do Fogaréu. Com a canonização de Irmã Dulce, também será criado um novo roteiro, incluindo o memorial da santa no Convento do Carmo. “A intenção do Governo do Estado junto à prefeitura de São Cristóvão é unir forças e fomentar o turismo da cidade. Inclusive, o governador já informou que irá realizar o processo licitatório da rodovia João Bebe Água, facilitando o deslocamento para o local”, frisa o secretário de Turismo e Comunicação, Sales Neto.

Segundo o prefeito da cidade, Marcos Santana, o objetivo é promover o turismo de diversas formas e o Fasc é um dos eventos realizados para isso. "Paralelamente, estamos firmando convênio com o Sebrae para fomentar o turismo religioso, outra atividade de potencial em São Cristóvão. Por isso estamos capacitando artesãos e preparando comerciantes, buscando atrair investidores para movimentar a economia e o turismo local o ano inteiro", completa. 

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯