08 Maio 2017 - 19:25

Regional de Ipesaúde de Lagarto credencia quatro novas clínicas

A unidade regional de Lagarto realizou mais uma edição do “Ciclo de Palestras Saúde da Mulher”, proferida pelo oncologista Eduardo Azevedo, no último fim de semana. Na ocasião, foi anunciado o credenciamento de quatro novas clínicas, que irão atender usuários de Lagarto, Simão Dias, Poço Verde, Riachão do Dantas, Salgado, Tobias Barreto e Boquim.

“ O ato foi mais uma etapa do recadastramento e do recredenciamento das clinicas do interior do estado e a descentralização do atendimento, para que todos os usuários sejam contemplados. Metade dos beneficiários moram no interior, por isso, é muito importante ampliar esse atendimento”, disse o diretor presidente do Ipesaúde, Christian Oliveira. São duas clínicas em Lagarto, outra em Simão Dias e mais uma em Tobias Barreto, nas mais diversas especialidades, além da própria sede que possui um convênio com a Universidade Federal de Sergipe e disponibiliza vários serviços.

Um deles é o de obstetrícia, serviço procurado pela técnica de enfermagem Rafaela Miranda. Ela lembra a dificuldade quando precisava partir para Aracaju para marcar as consultas. “Era muito complicado, ter que ir a Aracaju só para fazer isso. Agora, resolvo tudo aqui.”. Rafaela está grávida de seis meses e está fazendo o pré-natal.

“Saímos do nada para o tudo, não tinha médico, não renovava carteirinhas, agora, por causa do contrato com a UFS e também com essas clinicas, o pessoal da região será muito bem atendido”, comemora a funcionária pública Rosa Maria Mendonça.

A unidade de Lagarto dispõe de cinco consultórios médicos, consultório odontológico, e demais dependências, além de sala de fisioterapia, piscina para tratamentos de reabilitação, banheiros adaptados para pessoas com deficiência e oferece atendimento médico, odontológico, terapia ocupacional, nutrição e os serviços de marcação de exames eletivos, emissão de guias para procedimentos diversos, atualização cadastral, renovação de carteirinhas. O investimento em obra e equipamentos foi de R$ 350 mil.  

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯