05 Março 2021 - 22:17

Governo segue com testagem da Covid-19 em municípios sergipanos

O governo do Estado realiza nesta sexta-feira(05), em Pinhão, a testagem da Covid-19 com o intuito de identificar novos infectados e acompanhar a situação epidemiológica do município. Pacatuba já recebeu a equipe de testagem na quinta(04) e realizou cerca de 400 exames. Agora faltam outros oito municípios receberem a mesma iniciativa, que é feita em parceria com as gestões municipais e a Universidade Federal de Sergipe (UFS).

A Secretaria de Saúde de Pinhão está preparada para realizar 364 testes. Cada cidadão fará o teste rápido e o RT-PCR, segundo informou o secretário municipal de saúde de Pinhão, Robério Batista. Ele acrescentou que a ação é muito importante, considerando a queda na testagem da Covid-19 no município. “Infelizmente as pessoas relaxaram e não estão procurando a testagem. O nosso objetivo é mobilizar o máximo de pessoas para bater nossa meta que é a testagem de 364 pessoas”, disse.

O representante do comitê científico da UFS, professor Lysandro Borges, considera de extrema importância fazer a triangulação para compreender o que está acontecendo nos 10 municípios que apresentam uma crescente no número de óbitos.

Na parceria, a Secretaria de Estado da Saúde fornece os insumos e o processamento dos exames pelo Laboratório Central de Sergipe, enquanto a UFS fica com a tarefa de coletar as amostras e os municípios com a logística e mobilização da população.

A testagem continua neste sábado(06),em Itaporanga; na segunda(08), Malhador; na terça( 09) Frei Paulo, na quarta( 10), Pirambu; na quinta(11), Amparo do São Francisco; na sexta(12), General Maynard; no sábado(13), Maruim e na terça-feira(16), em São Francisco.

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯