03 Agosto 2020 - 20:58

Prefeitura leva mutirão de combate ao Aedes ao bairro Lamarão


A Prefeitura de Aracaju segue atuando de forma planejada no combate ao Aedes aegypti, através do Plano de Intensificação, que contempla o trabalho intersetorial no mutirão de combate ao mosquito, coordenado pela Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e a Secretaria do Meio Ambiente.

Neste sábado, 1º, o mutirão aconteceu no bairro Lamarão, que atualmente registra 17 casos notificados de dengue e cinco casos de chikungunya. O gerente do Programa Municipal de Controle do Aedes aegypti, Jefferson Santana, explica que a inclusão do bairro no cronograma de mutirões se deu, justamente, pelos índices de notificação.

“Essa região tem nos preocupado pelos casos notificados, e por isso viemos para cá, juntamente com as equipes de agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias. Também em parceria com a Emsurb, para que a gente possa conseguir remover a maior quantidade possível de criadouros e depósitos de água parada”, afirmou Jeferson.

E mesmo com a regularidade no trabalho das equipes, a população também deve colaborar fazendo sua parte para que o número de notificações seja o menor possível. Nos seis primeiros meses de 2020, dos 1.450 casos notificados, 255 foram confirmados, sendo 128 casos confirmados de dengue, 121 de chikungunya e seis de zika.

por Secom - Aracaju

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.