21 Março 2019 - 13:53

Inácio critica anúncio de reajuste de tarifa e de demissões feito pela Equatorial Energia

ALE/AL
Deputado Inácio Loiola condena reajuste de tarifa de energia

O deputado estadual Inácio Loiola (PDT) condenou no plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas o reajuste de tarifa de energia elétrica anunciado pela Equatorial Energia na primeira coletiva à imprensa na última segunda-feira. Em aparte ao deputado estadual Silvio Camêlo (PV), Inácio disse que a empresa apresentou ‘cartão de visita’ à sociedade alagoana com dois informes negativos: expectativas de aumento de tarifa de energia e demissão de funcionários.

O parlamentar considerou os informes impactantes para a população alagoana, em particular, para a classe mais humilde. “Custo maior no preço de energia significa mais sacrifício para o nosso povo que já paga por uma energia caríssima. Nos últimos 10-12 anos, a Eletrobrás Alagoas, antiga CEAL, está esvaziada de corpo técnico. Quantos servidores já se aposentaram? Com essa ideia, de programa de demissão voluntária dos servidores vai piorar muito mais a assistência técnica no setor elétrico do nosso Estado".

Também se mostrou contrário à proposta de dispensa de empregados anunciado pela Equatorial Energia. embora a empresa, que assumiu a antiga Ceal na segunda-feira, 18, tenha comunicado investimentos de R$ 550 milhões para o Estado de Alagoas nos próximos meses para ampliar a oferta de energia, as demissões trazem angústia às famílias e causam impacto à sociedade e à economia.

ECONOMIA
A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) anunciou na quarta-feira (20) que as contas de energia elétrica ficarão em média 3,7% mais baratas, em razão da antecipação da quitação de empréstimos pela agência, que socorreu distribuidoras durante a crise hídrica de 2014.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯