13 Maio 2021 - 13:52

Deputados aprovam reajuste dos subsídios de servidores públicos de Alagoas

ALE/AL
No valor de 4.52% extensivo aos aposentados

Por unanimidade dos presentes, os deputados aprovaram nesta quinta-feira, 13, na Assembleia Legislativa de Alagoas, o projeto de lei ordinária nº 539/2021, de origem governamental, que dispõe sobre a revisão dos subsídios e vencimentos dos servidores públicos da administração direta, das autarquias e das fundações públicas, em 4.52%, extensivo aos proventos de aposentados e às pensões, a ser implantado a partir de 1º de maio. Na ocasião também foi aprovado este mesmo reajuste para os servidores do Poder Legislativo Estadual, por meio do projeto de lei ordinária nº 56/2019. Ambos foram aprovadas em sessão extraordinária e em votação final.

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Silvio Camelo (PV), destacou o empenho de todos os parlamentares em aprovar, de forma célere, o reajuste dos servidores. “Esta Casa, de forma rápida e necessária, fez tramitar as mensagens governamentais apreciadas neste plenário. Quero agradecer a todos os deputados e às comissões técnicas, que não mediram esforços para a aprovação dos projetos”, disse.

O deputado Bruno Toledo (PROS) ressaltou o empenho da Mesa Diretora, em especial do presidente Marcelo Victor, em conseguir que o projeto fosse votado com pouco mais de 24 horas depois de ter chegado na Casa. “Quero fazer este reconhecimento do presidente desta Casa, que mostra, cada vez mais, uma liderança natural. Quem construiu essa unanimidade foi a confiança deste Parlamento em torno da presidência que temos hoje na Assembleia Legislativa”, disse. O deputado Davi Maia (DEM) destacou a votação do reajuste pela Casa e o papel importante exercido pelo presidente Marcelo Victor e pelo líder do Governo, deputado Silvio Camelo. “Isso mostra que quando é em benefício da população, esta Casa sempre atua de forma rápida e não se mede nenhum jogo de interesse político”, afirmou.

O deputado Léo Loureiro (PP) também destacou o empenho de todos na votação do reajuste, bem como do presidente Marcelo Victor. “Nesta Casa, durante esta presidência, foi aprovado o maior número de projetos de leis sociais, que beneficiam não só os servidores, mas também as pessoas com deficiência em nosso Estado. É um marco que vai ficar para a história legislativa”, comemorou. 

por Roberto Lopes

Comentários comentar agora ❯