20 Maio 2019 - 08:11

Foragido da Justiça condenado por estupro é preso após dar entrada na UPA de Penedo

Arquivo
José Carlos da Silva foi preso após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento de Penedo para tratar de uma lesão.

Sob o comando do delegado Rômulo Andrade, policiais civis lotados na delegacia de Porto Real do Colégio prenderam neste domingo, 19 de maio, em Penedo, um homem condenado a 08 anos de reclusão pela prática de estupro de vulnerável e que estava vivendo na condição de foragido da Justiça alagoana.

José Carlos da Silva foi preso após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento de Penedo para tratar de uma lesão. A prisão aconteceu em cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo juiz titular da Vara Criminal de São Brás, que também responde pela Comarca de Olho D’água Grande, onde o crime foi registrado.

"Desde dezembro de 2013, que o José Carlos da Silva estava na condição de foragido da Justiça alagoana. Estávamos monitorando o foragido, já tínhamos produzido outras diligências e neste domingo conseguimos localizar o criminoso, quando este deu entrada na UPA de Penedo, por conta de uma lesão", frisou o delegado.

De acordo com as informações policiais, o crime foi registrado no dia 26 de dezembro de 2010. A vítima, um garoto, tinha apenas 11 anos de idade na época. O acusado teria abordado o menor de idade e o arrastado para o quintal de uma casa localizada no Povoado Entrada, na zona rural do município de Olho D’água Grande, onde o crime teria sido consumado.

Segundo os levantamentos policiais, José Carlos rasgou as roupas da criança e abusou dela ali mesmo, deixando-a com um vasto sangramento em suas partes íntimas. O crime foi testemunhado pelo próprio pai do menor, o senhor Genilson Pereira dos Santos, que revoltado, ainda tentou capturar o acusado, mas não obteve êxito.

O Conselho Tutelar do município de Olho D’água Grande acompanhou o caso e toda investigação policial na época, sendo destacado que antes deste fato, o criminoso teria exposto seus órgãos sexuais para outra criança de apenas cinco anos.

por Redação

Comentários comentar agora ❯