13 Setembro 2019 - 10:32

Deic identifica novos policiais civis suspeitos de extorquir comerciantes em Alagoas

Divulgação - PC/AL
Agentes utilizavam balaclavas, distintivos, armas e carros do Estado

Depois da prisão de um grupo composto por policiais autuados em flagrante após extorquirem comerciantes na conhecida Feira do Rato, no bairro da Levada, em Maceió, a Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) identificou novos agentes suspeitos de participarem de práticas semelhantes.

De acordo com o delegado Fábio Costa, nas imagens do circuito interno de monitoramento de um edifício residencial é possível ver os agentes utilizando balaclavas, distintivos, armas e carros do Estado para a prática criminosa.

A gravação mostra ainda os policiais chegando a residência da vítima, de onde conseguiram levar R$ 20 mil, além de outros pertences pessoais. O vídeo apresentado mostra toda a movimentação do grupo criminoso no condomínio residencial.

Ainda segundo o delegado, a “falsa operação” não foi autorizada por nenhum delegado e a investigação já identificou os envolvidos. “A DEIC já identificou os policiais envolvidos nesta e em outras ações, e o caso segue em investigação sigilosa em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado - GAECO, do Ministério Público Estadual”, disse Fábio Costa.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯