06 Novembro 2021 - 02:00

Tribunal do Júri : acusado de homicídio é condenado a 15 anos de prisão

Arte: Clara Almeida
Júri ocorreu no Fórum da Capital, no Barro Duro

O Conselho de Sentença do 1º Tribunal do Júri de Maceió condenou Aderilson Melo da Silva a 15 anos, sete meses e 15 dias de prisão, em regime fechado, pelo homicídio cometido contra Wellison Carlos Amaral da Silva, enquanto a mãe da vítima estava presente. O julgamento ocorreu no Fórum da Capital.

De acordo com o juiz Filipe Munguba, que presidiu a sessão, o acusado agiu com reprovabilidade ao cometer o crime diante da genitora da vítima. "O acusado disparou arma de fogo contra a vítima e, quando ela já estava ferida e sendo assistida pela mãe e por um vizinho, o réu retornou para disparar contra ela, chamando-a de 'pilantra', revelando seu intenso dolo, ousadia e menosprezo pela presença da genitora da vítima e demais pessoas que assistiam ao crime".

O homicídio ocorreu em 2017, no bairro Ponta da Terra, em Maceió. Segundo os autos, Aderilson atingiu Wellison com cinco disparos de arma de fogo. Após ser atingida pela primeira vez, a vítima foi perseguida e novamente baleada.

Um vizinho e a mãe da vítima tentaram impedir o crime, mas não obtiveram sucesso. Ainda de acordo com a genitora de Wellison, a filha dele, na época com dois anos de idade, viu o pai baleado. O motivo do crime não foi esclarecido. Os antecedentes do réu também incluem outra condenação por homicídio qualificado cometido em 2014 e tráfico de drogas. 

por TJ/AL

Comentários comentar agora ❯