03 Agosto 2022 - 17:03

Suspeito de tráfico segue internado após ser baleado ao reagir a abordagem policial em Penedo

Divulgação
Homem tentou ferir guarnição do Pelopes e acabou levando a pior

Um homem de 49 anos, com passagens pelo sistema prisional e suspeito de atuar no tráfico de drogas na região do povoado Tabuleiros dos Negros, localizado na zona rural de Penedo, segue internado na Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, após ser baleado ao tentar reagir a abordagem do 11º Batalhão de Polícia Militar.

De acordo com as informações sobre o caso, uma guarnição seguiu até o Tabuleiro dos Negros no final da tarde do último domingo, 31 de julho, após receber uma denúncia anônima dando conta de que havia um indivíduo, morador de uma residência situada na Rua Santo Antônio, efetuando disparos de arma de fogo em via pública.

Ao chegarem no endereço mencionado, militares cercaram a residência, mas o suspeito não se encontrava no imóvel. A esposa do indivíduo revelou na oportunidade que o mesmo tinha saído de casa depois de ameaça-la, confirmando que ele estava de posse de uma arma de fogo e que havia deflagrado disparos em via pública.

Ainda segundo as informações sobre o caso, que foram confirmadas por nossa redação junto a polícia, no momento em que estavam de saída do local, a guarnição percebeu o autor se aproximando. Ao ser abordado, o elemento colocou a mão na cintura e sacou uma arma de fogo para investir contra os militares, que revidaram.

O homem foi socorrido por uma ambulância do 6º Grupamento de Bombeiros Militar e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento de Penedo, mas devido à gravidade dos ferimentos teve que ser transferido para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca.

A Polícia Militar informou que durante a ação, apreendeu em posse do acusado um revólver calibre 38, cabo de madeira, oxidado, cano longo, numeração 890092, com duas munições deflagradas, uma pinada e três intactas. Além disso, foram apreendidas 605 gramas de maconha, R$ 276,50 em espécie, outras munições de calibre 38 e diversos comprovantes de depósitos em variadas quantias para diferentes favorecidos, confirmando assim seu envolvimento com o tráfico de drogas. Uma parte do entorpecente estava enterrada em um terreno que fica atrás da casa alvo da operação.

Após receber alta, o elemento será encaminhado ao sistema prisional alagoano, onde deve responder por tráfico de drogas, entre outros crimes.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯