30 Setembro 2020 - 10:35

Por conta da pandemia, carreata substituirá procissão em homenagem à padroeira de Penedo

arquivo - aquiacontece.com.br
Dia de Nossa Senhora do Rosário é festejado anualmente em 07 de outubro

Começou na última segunda-feira, 28 de setembro, os festejos alusivos à Nossa Senhora das Vitórias do Santo Rosário, padroeira de Penedo. Até o dia 07 de outubro, uma vasta programação religiosa será realizada na cidade ribeirinha respeitando todas as normas de segurança impostas pela Organização Mundial de Saúde.

Durante todas as noites, serão realizadas, sempre a partir das 19 horas, novenas e missas na Catedral Diocesana de Penedo. No entanto, por conta da pandemia do novo coronavírus, o público será restrito a apenas 75% da capacidade da igreja, sendo obrigatório o uso de máscaras por todos.

O ponto alto da festa acontecerá na próxima quarta-feira, 07 de outubro, dia em que Nossa Senhora do Rosário receberá diversas homenagens de seus devotos penedenses.

Neste dia, que é feriado municipal, a programação terá início às 09 horas com celebração eucarística. Às 15h30min será celebrada outra missa e às 17 horas, em substituição a tradicional procissão que todos os anos era prestigiada por milhares de fiéis, será realizada uma carreata com a imagem da santa padroeira de Penedo.

O cortejo deve percorrer as principais ruas de Penedo abençoando os fiéis que vão aproveitar a oportunidade para louvar, pedir e agradecer todas as graças recebidas de Deus por sua intercessão.
 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.