30 Julho 2021 - 14:12

Áudio: Hospital Regional e Santa Casa passam a ofertar novas especialidades para penedenses

Fellype Barreto - aquiacontece.com.br
Provedor da Santa Casa, Eduardo Regueira

A Santa Casa de Misericórdia de Penedo, instituição que oferece atendimento à população de oito municípios que integram a 6ª microrregião de saúde de Alagoas, agora está com novos serviços disponíveis para a população ribeirinha.

Em entrevista ao programa Lance Livre na manhã desta sexta, 30, o provedor da unidade, Eduardo Regueira, revelou quais especialidades médicas estarão disponíveis a partir da próxima segunda, 2 de agosto, e quais os pedendenses poderão usufruir no mês de setembro.

Segundo Regueira, entrarão no rol de atendimentos já na próxima semana: Cardiologia (as quartas); Neurologia (quintas e sextas); Urologia (terça); Oftalmologia (sextas) e Ultrassonografia.

Já em setembro retornará o atendimento em Dermatologia e entrarão as especialidades em Mastologia, Endocrinologia e Geriatra.

“Além das novas especialidades, ampliamos o atendimento em Fisioterapia. Hoje temos uma equipe dentro da UTI do Hospital Regional para reabilitar os pacientes internados. Fizemos ainda uma parceria com a clínica Equilibrium para que os pacientes atendidos no ambulatório já saiam com encaminhamento para recuperar as lesões. E mais, a Santa Casa também está com uma fisioterapeuta para auxiliar as crianças que necessitarem”, disse Eduardo Regueira.

“Pensamos grande e já que temos atendimento com um médico Angiologista estamos vendo a possibilidade, com a parceria de órgãos ligados a saúde, de implantar uma câmara hiperbárica, que pode evitar a amputação de membros de pacientes graves em tratamento. A Santa Casa de Maceió já faz uso do aparelho e os resultados são os melhores”.

Durante a entrevista, Eduardo Regueira também falou sobre o cartão fidelidade da Santa Casa. Com ele o paciente paga uma taxa anual de R$ 75,00 e tem descontos em atendimentos, procedimentos e exames. No Saúde Mais também são permitidos dependentes, acrescido o valor de R$ 40,00.

“Estamos fazendo de tudo para que os penedenses que não possuem plano, ou para os que possuem, mas não conseguem atendimento em certas especialidades, possam usufruir dos nossos serviços. Nossa rede inteira está apta para que utiliza o cartão”.

O provedor da Santa Casa ainda falou sobre o andamento da obra do Centro de Hemodiálise, que está 90% concluído, e outrtos assuntos de interesse da população ribeirinha.
 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.