25 Fevereiro 2018 - 11:13

Renan visita nesta segunda (26) obra de restauração do Chalé dos Loureiros, em Penedo

Cone Freire - aquiacontece.com.br
Obra teve início há oito meses e deve ser concluída até o final de agosto

O governador Renan Filho e o superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Mário Aloísio, visitam, na manhã desta segunda-feira (26), a obra de restauração do Chalé dos Loureiros, na Avenida Getúlio Vargas, em Penedo. Após os serviços, o imóvel vai abrigar o Museu do Homem do São Francisco.

Segundo Mário Aloísio, a obra teve início há oito meses e deve ser concluída no segundo semestre deste ano, até o final de agosto. O imóvel pertence à Fundação Casa do Penedo, que administrará o museu.

Ainda de acordo com o superintendente do Iphan, a obra de restauração do casarão está sendo executada pelo Instituto e faz parte do PAC Cidades Históricas, orçada em R$ 3,5 milhões.

O casarão, localizado na Avenida Getúlio Vargas, foi construído pelo engenheiro Joaquim Loureiro, daí a designação ‘Chalé dos Loureiros’. Em 1931, durante visita a Penedo, o presidente Getúlio Vargas se hospedou no imóvel, motivo pelo qual a principal avenida da cidade recebeu o seu nome.

“O casarão tem cerca de 100 anos e é um dos mais imponentes e importantes imóveis de Penedo”, disse Mário Aloísio.

Serviço:

Governador visita obra de restauração do Chalé dos Loureiros, em Penedo

Data: Segunda-feira, dia 26 de fevereiro

Horário: 9h30

Local: Chalé dos Loureiros, Av. Getúlio Vargas

Mais informações: (82) 3315 3620 / 9 9645 1269 / 9 8833 2458

por Redação com Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯

  • jadson ESTA OBRA PARECE NÃO TER FIM,POIS JÁ É A SEGUNDA VEZ QUE VEJO COMEÇAR E NÃO CONCLUIR.POIS TEVE INÍCIO UMA EM QUE FOI RETIRADO TODO TELHADO ORIGINAL PELO IPHAN E COLOCADO ESSAS TELHAS QUE CREIO SÃO DE BRASILITE.E MAIS O VALOR DA OBRA NÃO CONSTA NA PLACA QUE LÁ ESTÁ E QUANTO VAI GASTAR DE NOVO??????
  • Aloisio Meus amigos oito meses de obras e ainda vai até o mês de agosto ,ai em Penedo as obras são muito demoradas e os valores meu DEUS são exorbitantes dava para fazer uns dez sobrados desse agora ao invés de está fazendo obras que em nada vai trazer em termos de crescimento a Penedo vcs não trazem firmas