24 Maio 2022 - 08:34

Delegado Rômulo Andrade reassume Delegacia Regional de Penedo com desafio inicial de elucidar triplo homicídio

Divulgação
Delegado Rômulo Andrade reassume Delegacia Regional de Penedo

A partir desta terça-feira, 24 de maio, o delegado Rômulo Andrade passa a responder oficialmente pela Delegacia Regional de Penedo, atendendo a designação do delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Gustavo Xavier, que também já comandou a unidade em outra oportunidade.

Há mais de 4 anos, Rômulo Andrade estava respondendo pela delegacia de Porto Real do Colégio, cidade onde com muito empenho conseguiu desempenhar um trabalho importante de combate ao crime, conquistando números recordes na conclusão de inquérito, prisão de criminosos e apreensão de armas e drogas.

Até então, o cargo de delegado de Penedo estava sendo ocupado pelo delegado Fernando Lustosa, que com sua experiência e dedicação também desempenhou um exitoso trabalho na cidade e região, conseguindo com isso contribuir para a redução no número de crimes no Baixo São Francisco, região que já foi considerada uma das mais violentas do estado.

Rômulo Andrade já assume um cargo com muito trabalho. Antes mesmo de ser oficialmente nomeado, o delegado comandou de perto o início das investigações sobre o triplo homicídio registrado no último domingo, 22 de maio, no povoado Itaporanga, localizado na zona rural da cidade de Penedo.

As diligências comandadas pelo delegado e sua equipe, em parceria com o serviço de inteligência do 11º Batalhão de Polícia Militar, possibilitaram que fosse encontrado o nome de um suspeito de ter praticado o crime, bem como sua aparente motivação. O trabalho segue a todo vapor no sentido de localizar o suposto autor do triplo homicídio, crimes que podem ter ligação com outros assassinatos registrados na região.

“Estamos realizando diligências para que muito em breve esse caso seja elucidado e o autor colocado atrás das grades. Desde o registro dos homicídios que a Polícia Civil caiu em campo, ouviu testemunhas e pessoas próximas das vítimas, conseguindo com isso detalhes importantes sobre a autoria e motivação dos crimes. Não podemos adiantar muita coisa para não atrapalhar as investigações que seguem em curso”, explicou Rômulo Andrade.

O novo delegado de Penedo é formado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Sergipe e pós-graduado em limites constitucionais da investigação. Rômulo Andrade entrou na carreira pública através da Polícia Rodoviária Federal onde trabalhou por 9 anos, antes de assumir o cargo de delegado de polícia em Alagoas no ano de 2014. Foi delegado em Arapiraca, Penedo (2015) e atualmente estava lotado na delegacia de Porto Real do Colégio.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • Patricia Aí Simm, vai botar pra lá... Agora aja b.o pra ser apreendida pelo Delegado