Skip to content

Penedo receberá projeto ?Concertos para a Primavera? que levará música gratuita para a população

  • Home
  • Penedo
  • Penedo receberá projeto ?Concertos para a Primavera? que levará música gratuita para a população

Penedo receberá projeto ?Concertos para a Primavera? que levará música gratuita para a população

Em novembro Penedo receberá o projeto “Concertos para a Primavera”, ação do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL), juntamente com a Orquestra Filarmônica de Alagoas.

Com o objetivo de levar música gratuita para o interior do estado, o projeto dará oportunidade para a população que ainda não teve a chance de assistir a uma apresentação deste tipo.

A primeira ação do “Concertos para a Primavera” acontecerá no dia 05 de novembro, em Maceió. Na capital o concerto didático será realizado no teatro Gustavo Leite.

A segunda apresentação será realizada dia 08, em Penedo, e antes do grande concerto para a população serão realizados concertos didáticos para os estudantes.

O terceiro concerto será em Piranhas e já no dia 1ª de dezembro será vez de Murici receber o projeto.

Para participar basta trocar por um quilo de alimento não perecível pelo ingresso. As pessoas que doarem um quilo de ração para animais poderão levar até dois ingressos. Os locais de distribuição serão divulgados nos próximos dias através das redes sociais do IMA/AL.

Além de valorizar a música como expressão artística do Estado, também se pretende chamar a atenção para a importância das árvores para a melhoria da qualidade de vida e fundamental para a biodiversidade (que garante a existência das flores), além de fonte de recursos naturais para a produção dos mais diferentes itens (tais como os instrumentos musicais). Por isso, após os concertos didáticos, serão realizados também o plantio simbólico de árvores nas escolas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também