23 Maio 2022 - 11:08

SAAE Penedo esclarece sobre turbidez da água que está nas torneiras de toda cidade

Reprodução
Com as fortes chuvas, o Rio São Francisco está "barrento"

As fortes chuvas sobre Alagoas e Sergipe causam transtornos que também afetam o abastecimento das cidades dos dois estados. O rio São Francisco fica ‘barrento’, como bem sabe o morador da região ribeirinha.

A solução para manter a turbidez da água no padrão regular do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Penedo é aumentar o uso de sulfato, providência tomada pela direção da autarquia municipal prejudicada por atraso na entrega do produto pela empresa fornecedora.

O aviso do aumento de chuvas para o último final de semana gerou a necessidade de maior quantidade de sulfato no SAAE, compra emergencial que deveria reabastecido o estoque desde sexta-feira, 20.

“Quando tomamos conhecimento que a empresa não iria entregar no prazo acordado, contactamos outro fornecedor e liberamos funcionários e veículo até a sede dessa segunda empresa, localizada na Bahia”, explica o Diretor Presidente do SAAE Penedo, Carlos Dias.

Considerando o tempo em que toda rede captou água com turbidez alterada e a quantidade de sulfato insuficiente, a população ainda viu o reflexo dessa situação em suas casas. Apesar disso, o SAAE Penedo assegura a potabilidade do água que fornece para a população de Penedo e que a turbidez voltará ao padrão ainda hoje (segunda-feira, 23).

“O SAAE Penedo mantém seu padrão de qualidade nos serviços que oferece e trabalha diuturnamente para atender a população da melhor forma possível, solucionando situações com todos os meios que estão ao nosso alcance”, conclui Carlos Dias.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯