22 Janeiro 2021 - 10:10

Em seu primeiro dia, campanha de vacinação contra a Covid-19 imunizou 185 profissionais da área da saúde em Penedo

Assessoria
Vacinação contra Covid-19 em Penedo prioriza pessoal da Saúde

A campanha de vacinação contra a Covid-19, em Penedo, imunizou 185 profissionais da área da saúde em seu primeiro dia. A imunização é prioritária para quem trabalha no ambiente com maior risco de contaminação pelo coronavírus: as unidades de saúde.

O contato diário com pessoas que podem estar contaminadas, funcionários ou pacientes, fundamenta o planejamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMS).

O estudo considera ainda o plano do governo estadual para todos os municípios e a quantidade de vacina disponibilizada para cada um.

Para a primeira etapa da campanha, Penedo recebeu 497 doses, número insuficiente para atender todos os trabalhadores da área de saúde, sendo a ordem prioritária para vacinar o pessoal de todos os setores da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A imunização inclui ainda, nessa etapa inicial, todos servidores do Hospital Regional Dr. José Correia Filho e da maternidade da Santa Casa de Misericórdia; da Unidade de Referência em Síndrome Gripais e da Central de Vacinação contra a Covid-19 de Penedo.

Na quinta-feira, 21, a Prefeitura de Penedo iniciou a vacinação na central instalada na Escola Estadual Ernani Méro.

Todos os setores prioritários informaram a lista dos funcionários que serão vacinados, tudo dentro do padrão estabelecido para a campanha contra a doença com cerca de 215 mil óbitos registrados no Brasil até este final de semana.

“Nós conversamos com os responsáveis por esses subgrupos prioritários, pedindo que orientem o pessoal para que não venham todos no mesmo dia e até aos que estão de plantão, estabeleçam um rodízio, evitando aglomeração na central e prejuízo ao serviço que oferta”, explica Jamila Peixoto, Diretora de Epidemiologia e Imunização da SEMS Penedo.

“Todos os profissionais de saúde vacinados nessa primeira fase já têm a segunda dose garantida pelo governo estadual, ou seja, serão as mesmas 497 pessoas vacinadas agora”, acrescenta Jamila sobre o procedimento a ser feito 21 dias após a aplicação da primeira dose.

por Assessoria

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.