20 Janeiro 2022 - 08:37

Escolas da Prefeitura de Penedo iniciam matrícula 2022 na próxima segunda, 24

Assessoria
Secretária Municipal de Educação reuniu diretores para orientar trabalhos do novo ano letivo

Unidades de ensino da rede pública municipal de Penedo abrem matrícula para estudantes a partir da próxima segunda-feira, 24.

A data relativa ao calendário do ano letivo 2022 foi divulgada nesta quarta-feira, 19, durante reunião convocada por Cíntya Alves, gestora da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), que orientou diretores das escolas e creches mantidas pela Prefeitura de Penedo.

Pais ou responsável legal de estudante novato precisam apresentar documento oficial (RG e CPF), comprovante de residência e certidão de casamento para o casal legalmente formado. Do estudante é preciso levar o registro de nascimento ou RG e cartão de vacinação.

Alunos e alunas da SEMED Penedo fizeram a pré-matrícula ainda em 2021, inclusive da Escola Municipal Santa Luzia, unidade que funcionará em dois locais este ano.

As turmas do Ensino Fundamental I serão atendidas na antiga Unidade SESI, onde a Escola Santa Luzia já funcionou e local para a realização de todas as matrículas, inclusive para o Ensino Fundamental II que será ofertado na Faculdade Raimundo Marinho.

Busca ativa

Com a definição do calendário de matrícula, Cíntya Alves ressaltou o trabalho que cada unidade da SEMED precisa fazer para incluir novatos, sugerindo atuar em articulação com associação de moradores e por meio de ações de busca ativa.

Em 2021, mais de 8.500 estudantes receberam assistência da gestão Crescendo Com Seu Povo por meio da Secretaria Municipal de Educação.

O trabalho planejado e executado durante a pandemia foi realizado com sucesso, de tal forma que o resultado das avaliações realizadas no ano passado alcançaram o mesmo nível dos anos mais recentes.

Material didático

A distribuição gratuita do material didático aos estudantes penedenses está assegurada, com distribuição feita em cada escola da SEMED e por meio de informe direcionado aos pais ou responsáveis para a disponibilidade dos livros.

Sobre o início do ano letivo, a previsão é começar no próximo mês de fevereiro, em data a ser divulgada. De antemão, o revezamento da frequência no ambiente e no transporte escolar continua em 2022, repetindo o modelo do ano passado para a retomada gradual das aulas presenciais, com transmissão do conteúdo em tempo real aos que estão em casa.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯