Skip to content

Em Penedo, ex-ministro dos Transportes garante reforma e ampliação do Aeroporto Freitas Melro

  • Home
  • Penedo
  • Em Penedo, ex-ministro dos Transportes garante reforma e ampliação do Aeroporto Freitas Melro

Em Penedo, ex-ministro dos Transportes garante reforma e ampliação do Aeroporto Freitas Melro

O deputado federal e ex-ministro dos Transportes, Maurício Quintella Lessa, também esteve acompanhando o governador Renan Filho nesta terça-feira, 15 de maio, durante inaugurações e entrega de equipamentos agrícolas e ambulância nos municípios de Igreja Nova e Penedo, ambos situados no Baixo São Francisco alagoano.

Na entrega oficial do ginásio poliesportivo da Escola Estadual Professor Ernani Mério, em Penedo, Quintella usou da palavra para garantir que o projeto de recuperação do Aeroporto Freitas Melro, entregue e defendido em Brasília pelo Governo de Alagoas e pelo vice-prefeito Ronaldo Lopes, muito em breve sairá do papel.

“O projeto de recuperação do aeroporto de Penedo foi levado pelo Governo do estado e pelo Dr. Ronaldo Lopes e nós assinamos a renovação do convênio. Penedo tem potencial para se tornar um polo da aviação regional pelo tamanho de sua população, sua localização, seu potencial turístico e cultural, suas igrejas, seu patrimônio e pelo rio São Francisco”, explicou.

Ainda durante sua fala, o ex-ministro declarou que o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Alagoas (DER) entregou no mês passado um novo projeto do aeroporto de Penedo, orçado em algo em torno de R$ 10 milhões, por abranger uma questão de infraestrutura maior.

“Nesse novo projeto, o aeroporto contará com uma pista que pode pousar avião que a gente chama de ATR, que pode levar até 80 passageiros, e com isso sim teremos aqui um equipamento indutor do desenvolvimento regional”, complementou Maurício Quintella Lessa, ressaltando que até no máximo o mês de julho deve ser assinado o termo de compromisso para que o estado possa licitar o aeroporto de Penedo.

Antes de encerrar sua fala, o deputado federal salientou que os recursos para a recuperação do aeroporto de Penedo estão garantidos, desde a época em que o mesmo ocupava o Ministério dos Transportes na condição de ministro.

“A primeira fase era uma fase que dependia muito do Governo de Alagoas, na questão da elaboração do projeto, para depois ser a fase de aprovação por parte da Secretaria de Aviação Civil. Nós já vencemos essas etapas e estamos com os recursos garantidos. Em Penedo será bem mais rápido que em Arapiraca e Maragogi, que foram incluídos no PAC, porque aqui nós já temos um sítio aeroportuário, onde será feita uma grande reforma, mas nesses outros municípios acreditamos que em no máximo 3 anos esses equipamentos estejam construídos”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também