Skip to content

Empresária Maria de Fátima Matias receberá título de cidadã penedense

  • Home
  • Penedo
  • Empresária Maria de Fátima Matias receberá título de cidadã penedense

Empresária Maria de Fátima Matias receberá título de cidadã penedense

A empresária e educadora Maria de Fátima Matias dos Santos receberá o título honorário de cidadã penedense. A honraria concedida pela Câmara Municipal de Penedo (CMP) foi aprovada durante a sessão ordinária realizada nesta quinta-feira, 13 de fevereiro, data em que o Colégio Nossa Senhora de Fátima, fundado por Fátima Matias, completa 27 anos.

Autor do decreto legislativo aprovado por unanimidade, o Vereador Fagner Matias revelou sua surpresa ao descobrir que sua mãe é natural de Igreja Nova e reside em Penedo desde os 14 anos.

A título de esclarecimento, um dos critérios para a concessão do título honorário é justamente o fato de reconhecer relevantes serviços prestados ao povo de Penedo para pessoas nascidas em outras cidades.

“O reconhecimento deve começar primeiro dentro de casa”, destacou o Presidente Marcelo Pereira sobre a iniciativa do colega parlamentar filho da homenageada.

É de conhecimento público o trabalho desenvolvido por Fátima Matias na formação de gerações através da unidade de ensino de sua responsabilidade. No desenvolvimento das atividades do Colégio Nossa Senhora de Fátima, Fagner Matias frisou ainda o incentivo à cultura e ao esporte, a geração de empregos viabilizados pelo funcionamento da escola e a oferta regular de bolsas para estudantes de baixa renda.

Além da aprovação do título de cidadã penedense para Fátima Matias, a Câmara Municipal de Penedo debateu temas relacionados à segurança pública, seleção simplificada de pessoal para Secretaria de Educação, situação das Academias de Saúde e as reclamações da população contra a Equatorial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também