14 Fevereiro 2020 - 13:23

Áudio: Em entrevista, Ronaldo Lopes fala sobre projetos executados, novas escolas e perspectiva para 2020

Roberta Feitosa - aquiacontece.com.br
Ronaldo Lopes concedeu entrevista nesta sexta, 14 de fevereiro

Nesta sexta, 14 de fevereiro, Ronaldo Lopes (MDB) concedeu entrevista ao Programa Lance Livre da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br). Na oportunidade o vice-prefeito de Penedo falou sobre ações realizadas, execução de projetos que devem ser implantados na cidade e sua perspectiva para o ano de 2020.

Lopes iniciou sua entrevista falando sobre as prévias, como o desfile da Boneca Raquel, Ovo da Madrugada, Galante da Noite e Lavagem do Bonfim, que animam os penedenses e turistas no período que antecede o Carnaval no município ribeirinho.

“Estamos na maratona das prévias. É muito bom ver que a tradição está se mantendo. Os desfiles dos blocos mostram para os moradores e visitantes, durante o percurso, a beleza e o bom estado de conservação que estão os prédios históricos restaurados com investimentos feitos”.

A geração de renda também foi destacada pelo vice-prefeito durante a entrevista. Na oportunidade, Ronaldo Lopes falou sobre os avanços que a cidade fez com os novos projetos da cidade. “Investimentos da iniciativa pública e privada geram renda. Um exemplo disso é um hotel e uma pousada que em breve serão inaugurados para receber turistas de todas as partes do país, gerando empregos e aquecendo a economia local”.

Ainda segundo Lopes, 2020 será o ano do investimento na educação. “Temos uma boa notícia para os penedenses. A Escola Douglas Apratto terá uma nova estrutura. Em breve a instituição escolar passará para o terreno onde está a antiga Escola Jacome Calheiros, no Barro Vermelho. Já a Costa Mangabeira terá uma estrutura do nosso padrão, mais moderna. No Bairro Raimundo Marinho, uma nova escola será construída em frente a creche Lúcia Nogueira. E na zona rural, um ginásio será erguido para servir aos estudantes e para ações em geral dos principais povoados de Penedo”.

O vice-prefeito declarou ainda que as obras da Orla do Barro Vermelho, conhecida como Orla dos Pescadores, estão quase prontas. “Até o final do mês concluiremos a primeira fase. Logo após, será feita uma nova licitação para complementar o que não estava prevista nesta etapa como quiosques, a rampa de acesso ao rio e a reforma na quadra da Rocheira”.

Além disso Ronaldo Lopes falou outra novidade para os ouvintes da emissora mais ouvida do Baixo São Francisco que é a recuperação e revitalização da Prainha Nova, fazendo com que o espaço continue sendo mais um atrativo para turistas que visitam a cidade.

Diversos outros temas foram debatidos durante a entrevista. Clique no Player acima e confira o áudio completo!
 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.