12 Maio 2021 - 08:01

Boletim epidemiológico da Covid-19 em Penedo nesta terça-feira, 11

Divulgação
A Secretaria Municipal de Saúde não utiliza mais testes rápidos para iniciar o procedimento de diagnóstico para Covid.

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) de Penedo divulgou o boletim epidemiológico sobre a pandemia da Covid-19 desta terça-feira, 11 de maio.

Penedo tem mais nove diagnósticos positivos para Covid em relação ao boletim de ontem. Os dados atualizados registram 3.429 casos confirmados da doença, sendo que mais 26 pessoas estão curadas.

Assim, o número de pessoas recuperadas passa de 3.045 para 3.071. Além desses dados, 3.588 casos foram descartados, enquanto que 63 aguardam o resultado de exame para confirmação da doença causadora de 33 óbitos em pessoas residentes no município.

Os números desta terça-feira, 11, mostram ainda que a Unidade de Referência em Síndromes Gripais atendeu 88 pessoas, local onde 29 coletas de material para exame PCR-RT, também chamado de swab, foram realizadas.

A Secretaria Municipal de Saúde não utiliza mais testes rápidos para iniciar o procedimento de diagnóstico para Covid.

O avanço na assistência à população de Penedo é feito com o método de maior grau de exatidão e coleta de material já a partir do 3º dia após o início dos sintomas da infecção por coronavírus.

O resultado do exame PCR-RT pode ser entregue em até 72 horas após a coleta do material, sendo a análise feita no Lacen, laboratório da rede pública estadual.

Vacinômetro

O total de pessoas imunizadas contra o coronavírus em Penedo até hoje é de 11.030, sendo que 4.821 já receberam a segunda dose do imunizante.

A quantidade de primeira e segunda dose administrada pela SEMS Penedo resulta na aplicação de 15.851 doses de imunizantes contra o vírus Covid-19.

A Central de Vacinação contra Covid funciona na Escola Estadual Ernani Méro, das 7h às 17 horas, local que hoje registrou novo recorde de vacinados em um só dia. 

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯