10 Julho 2020 - 08:50

SEMS Penedo divulga novos números das barreiras sanitárias

Divulgação
98 pessoas não puderam entrar na cidade

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) de Penedo divulgou nesta quinta (9), novos dados das barreiras sanitárias instaladas nos principais acessos à cidade.

De acordo com os números das ações realizadas desde 26 de março até esta quinta-feira, 09 de julho, 98 pessoas não puderam entrar na cidade por estarem em estado febril, um dos sintomas de Covid-19.

Já nas últimas 24 horas foram realizadas pelas equipes das barreiras 4.004 aferições de temperatura, com o objetivo de detectar pessoas em estado febril.

Durante todo período de vigência das barreiras sanitárias 1147 pessoas não foram autorizadas a entrar na cidade pelo Porto das Lanchas, por não apresentarem justificativa válida de acordo com o decreto emergencial que prevê o acesso ao município somente em casos específicos.

Por esse motivo, 4.252 veículos não foram autorizados a entrar em Penedo .

Controle

Desde a implantação das barreiras sanitárias, 26.496 fichas de controle de acesso foram emitidas para condutores de veículos que estão de passagem por Penedo.

Para quem procura atendimento médico foram preenchidas 3822 fichas de controle. Já para os que chegam de viagem, foram assinados 799 termos de responsabilidade, documento obrigatório para pessoas oriundas de outros Estados.

por Secom - PMP

Comentários comentar agora ❯