03 Junho 2020 - 09:01

Controle nas barreiras sanitárias de Penedo registra novo recorde de pessoas abordadas

Secom - PMP
4.737 pessoas foram abordadas nas últimas 24 horas

O resumo de ações das barreiras sanitárias de Penedo divulgado nesta terça-feira, 02 de junho, mostra que 4.737 pessoas foram abordadas nas últimas 24 horas.

O número é superior ao do boletim de 26/27 de maio, quando 4.536 pessoas foram abordadas nas barreiras sanitárias para aferição de temperatura e, quando necessário, preenchimento de cadastro ou de termo de responsabilidade.

Ainda que os dados comprovem o respeito ao direito de ir e vir de qualquer pessoa por parte da administração municipal, o novo recorde é preocupante porque demonstra aumento no fluxo de pessoas em Penedo, o que pode aumentar a propagação da Covid-19 (coronavírus).

Para entrar em Penedo é preciso que a temperatura da pessoa esteja abaixo de 37,3 graus. Alem disso, o acesso só é permitido para consulta médica, tratamento na área de saúde, realização de serviço essencial, trânsito decorrente de viagem ou motivo justo e inadiável.

O boletim das barreiras sanitárias divulgado mostra ainda que 91 pessoas retornaram das barreiras sanitárias no período de 26 de março até 2 de junho por estarem com quadro febril, um dos sintomas da doença que tem 44 casos confirmados em Penedo.

O controle barrou ainda 3.266 veículos (carros e motos), emitiu 2.445 fichas de controle para atendimento médico ou tratamento de saúde, confeccionou 1.204 fichas de cadastro de prestadores de serviços essenciais, expediu 478 termos de responsabilidade (documento obrigatório para quem chega de outros Estados) 12.589 fichas de controle de acesso.

Do porto das lanhas, 867 pessoas voltaram para as embarcações por não apresentarem motivo justificável para entrar em Penedo.

por Secom - PMP

Comentários comentar agora ❯