29 Novembro 2021 - 01:00

IV Evento Internacional de Indicações Geográficas e Marcas Coletivas

Venha Saber Mais o que Só Tem no Brasil!

Nos dias 8 e 9 de dezembro será realizado o IV Evento Internacional de Indicações Geográficas e Marcas Coletivas.

Com o tempo, certos territórios ganham notoriedade e reconhecimento pelo saber-fazer e qualidades atribuídas a produtos e serviços de origem local. Quando qualidade e tradição se encontram, emerge a Indicação Geográfica como um direito de propriedade intelectual que protege e garante o conhecimento e preserva as características daquele determinado território.

A programação do evento, além de discussões relevantes para o dia a dia das indicações geográficas e das marcas coletivas, prevê atividades interativas, como tour virtual pela denominação de origem do queijo italiano Asiago e oficinas de degustação de vinhos e queijos. O destaque dessa edição será o lançamento dos recém criados Selos Brasileiros de Indicações Geográficas, com o objetivo de auxiliar a comunicação dos produtos e serviços das indicações geográficas e facilitar seu reconhecimento pelo público consumidor.

O evento será totalmente online e a inscrição é gratuita.

Inscreva-se aqui.

por Governo do Brasil

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.