26 Agosto 2017 - 09:42

Em Penedo, campanha “Eu Ajudo na Lata” vai trocar anéis de latinhas por cadeiras de rodas

Você sabia que apenas com os anéis das latinhas de alumínio você poderá fazer a diferença na vida de alguém? Pois é. Se você já ouviu falar sobre isso, mas achava que era mentira saiba que não. E aqui em Penedo, pontos de coletas estão à sua espera para que juntos vocês possam espalhar pela região a solidariedade e o amor ao próximo.

Mas como ajudar? É muito fácil! Você precisa apenas juntar anéis das latinhas em garrafas pet e entregar em um dos pontos da campanha “Eu Ajudo na Lata”. Em seguida, o produto será trocado por cadeiras de rodas que serão doadas para instituições de caridade da região do Baixo São Francisco.

São necessários cerca de 80 kg de anéis de alumínio, que enchem aproximadamente 140 garrafas PET para se obter uma cadeira de rodas. Ajudar na lata nada mais é que promover acessibilidade e sustentabilidade de um jeito simples, apenas juntando os lacres de latinhas de alumínio e entregando nos pontos de arrecadação.

Desde o seu lançamento, “Eu Ajudo na Lata” já promoveu acesso a diversas pessoas que precisam de uma cadeira de rodas para locomoção. Por isso, essa ação tem atraído cada vez mais participantes em uma corrente solidária com foco no próximo e no planeta. Você também pode fazer parte desse movimento.

Em Penedo, as garrafas pet cheias com os anéis poderão ser entregues no escritório da Unimed, situado na Rua da Aurora, próximo a Drogalima, no bairro de Santa Luzia ou na Casa da Amizade, localizada na Praça Marechal Deodoro, Centro Histórico.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯