14 Novembro 2018 - 11:13

Ocupação hoteleira em Alagoas supera média de 90% no feriado

Mais um feriado se aproxima e promete aquecer o setor turístico no Estado. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL), a previsão é que 90,4% dos leitos hoteleiros do Estado estejam ocupados no feriadão da Proclamação da República, no próximo dia 15 de novembro.

A ocupação hoteleira, uma média gerada entre todos os hotéis e pousadas do Estado, é 7,1% maior este ano do que o registrado no ano passado. Nas regiões da Costa dos Corais, no Litoral Norte, e Caminhos do São Francisco, no Sertão, a previsão é de que 100% dos leitos estejam ocupados neste feriadão.

De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, o aumento na ocupação registrado para a data este ano é fruto das medidas adotadas pelo Governo de Alagoas em parceria com o trade turístico.

“Além de investirmos em políticas de divulgação e atração de visitantes, temos apostado na capacitação dos agentes de viagens e, claro, garantido a participação de Alagoas em feiras nacionais e internacionais, sempre em parceria com o nosso trade turístico. O resultado desse trabalho tem se revertido em números que comprovam a eficácia das medidas adotadas, a exemplo do crescimento expressivo da ocupação obtido para esse feriado”, explica Rafael Brito.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯