01 Julho 2022 - 11:55

Estratégias para vender mais: Saiba o que fazer

É normal buscar estratégias para vender mais. Porém, isso é mais desafiador do que parece, viu?

Principalmente num período em que muitas pessoas lutam para ter uma fonte de renda. Pela alta de preços, falta de espaço no mercado de trabalho, necessidade de completar o orçamento…

O mesmo vale para as empresas. Várias começaram a se reinventar para continuar de pé devido a pandemia, não é mesmo?

Desse modo, as marcas têm investido pesado em criatividade e inovação para vencer a concorrência. E se destacam as que não abrem mão das metas de vendas. Assim como as técnicas, ferramentas, canais de comunicação, etc.

Por outro lado, tudo começa com o planejamento. Aliás, quanto mais realista ele for, focando no cliente e nos objetivos, melhor será o retorno.

E você, quer saber pode onde começar? Veja estratégias para vender mais: saiba o que fazer.

1. Tenha metas de vendas

Em primeiro lugar, trace um planejamento! Entenda a princípio quem é seu público, o que precisa, suas características... Siga um mapa baseando-se em seu segmento.

Depois disso, pense nos principais objetivos para vender mais.

Sua marca quer se firmar no mercado? A ideia é valorizar sua identidade visual? Quer potencializar as redes sociais? Ótimo! Tudo isso é essencial para uma empresa.

Mas sem retorno, o trabalho é em vão. Portanto, estabeleça metas de vendas!

Organize-se antes de mais nada! Personalize seu atendimento, suas campanhas. Estude o orçamento, avaliando ainda o tempo que levará cada tarefa. Assim fica mais fácil identificar metas que sua empresa precisa bater por semana, mês e/ou ano.

2. Descubra as dores reais

Um bom vendedor é aquele que fala o que o cliente quer ouvir, certo? Ele mostra, a partir do seu poder de persuasão, que pode ajudar a resolver os problemas. Depois de ouvir o que o consumidor também tem a dizer, é claro.

Por isso, conheça o seu cliente. Descubra as dores reais! Argumente, desse modo, como sua solução tem os atributos que ele busca.

Com isso em mente, você tem a chance de agradar o cliente. Cativá-lo, nutri-lo com informações úteis. E assim, convertê-lo em venda. Então, foque nisso. Descubra as dores reais dos clientes.

3. Aprenda a contornar as objeções

Toda abordagem possui dois resultados prováveis: “sim” ou “não”. Enquanto o “sim” representa uma venda bem encaminhada, o “não” é a resposta contrária. É a argumentação do cliente que manifesta sua dúvida quanto ao produto/serviço. O seu desejo de não comprar.

Geralmente algumas pessoas levantam objeções durante a venda. Faz questionamentos sobre o produto, aponta o que o impede de adquiri-lo, entre outros fatores.

Com isso, o vendedor pode:

1- Abandonar a venda;

2- Recalcular sua rota, melhorar seu discurso.

E você, o que pretende fazer? Aprenda a contornar as objeções para vender mais! Não desista na primeira negativa. Pense em novos caminhos para convencer o potencial cliente. Use estratégias de vendas, feedbacks; observe o que pode melhorar.

4. Faça a diferença

Pare tudo que está fazendo e pergunte-se: “o que há de diferente no meu negócio?”. Afinal de contas, mesmo fazendo ações interessantes, a empresa só se destaca quando se diferencia das demais.

Além do mais, existem hoje muitas marcas que oferecem vantagens. Um corte de cabelo mais barato, por exemplo. Ou uma promoção de 3 produtos pelo preço de 1. Mas essas estratégias para vender mais, apesar de serem ótimas, não devem ser as únicas atitudes.

Faça a diferença em primeiro lugar! Pense em como criar uma referência. Para isso, invista em identidade visual, personalize suas campanhas e seu atendimento.

Passe um tempo estudando a concorrência para descobrir o que oferecer de diferente. Algo como um produto inovador, ou um atributo que só o seu serviço tem no mercado. Garanta uma boa visibilidade disso. E assim seja um destaque!

5. Fidelize seus clientes

Você pode ter diversas estratégias para vender mais. Mas, se entre elas não estiver planos de fidelização, seu sucesso pode estar com dias contados, viu?

É indispensável refletir em como manter seus clientes a longo prazo. De modo que eles sempre retornem para consumir novos produtos ou serviços. Em outras palavras, o que estamos dizendo é: fidelize seus clientes!

Com o intuito de fidelizá-los, crie campanhas específicas. Como, por exemplo, um desconto expressivo depois da terceira compra. Ou um brinde interessante pelo tempo de vínculo com a empresa. Outra dica é mandar um cartão de aniversário.

Dessa maneira, o cliente enxerga o cuidado que a marca tem com ele. Além disso, por participar de sua rotina, terá um carinho especial pela empresa. E dará a ela sua preferência.

Existem muitas estratégias para vender mais. No entanto, depende de você colocar os ensinamentos em prática, não é mesmo? Então, faça a sua parte.

Por Priscila de Almeida
 

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