25 Junho 2021 - 12:06

Bióloga Virgínia Miller palestra sobre ações do ser humano no meio ambiente

Carolina Amancio
A palestra contou com participação especial do cantor e compositor Igbonan Rocha

A bióloga ambientalista Virgínia Miller fez palestra para mais de 50 pessoas sobre os impactos das ações do ser humano no planeta Terra. A ação, direcionada para professores, estudantes e toda a comunidade vinculada a instituições de ensino de Alagoas, foi promovida pelo Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), da Escola Superior da Magistratura de Alagoas.

Durante o evento, realizado dia 2 de junho, no canal do Tribunal de Justiça de Alagoas no Youtube, Virgínia Miller afirmou que é preciso substituir o pensamento "ego-lógico" pelo ecológico, no que diz respeito ao tratamento que é dado ao planeta.

“O grande cientista Lavoisier já nos falava que na vida nada se perde, nada se cria, tudo se transforma. Nos colocamos como centro do planeta, jogamos lixo à vontade, criamos indústrias poluentes. Então chegaram o aquecimento global, os novos vírus, as grandes enchentes e diversas outras consequências ligadas a essa lógica egocêntrica com a qual tratamos a Terra”, explicou a professora.

A palestra contou com participação especial do cantor e compositor Igbonan Rocha, e pode ser assistida na íntegra clicando aqui. Até o momento, o vídeo já teve mais de 160 visualizações. O PCJE On-line tem o apoio das Secretarias de Educação de Alagoas (Seduc) e de Maceió (Semed).  

por Poder Judiciário de Alagoas

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.