25 Março 2022 - 09:34

Comerciantes podem ser notificados por descarte irregular de lixo em Penedo

Reprodução
A Prefeitura de Penedo deve intensificar a fiscalização no sentido de coibir o descarte irregular de lixo

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Serviços Públicos, tem desempenhado um trabalho contínuo para acabar com pontos de lixo em Penedo, mas para se ter uma cidade limpa é importante que exista a colaboração de todos, e isso envolve comerciantes e clientes de seus estabelecimentos comerciais também.

Imagens divulgadas nas redes sociais e enviadas, inclusive, para o WhatsApp da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br) durante o programa Lance Livre, apresentado pela radialista Martha Martyres, mostram que o zelo pela cidade ainda é coisa que não passa de teoria para algumas pessoas.

Na região da Gruta de Fátima, onde comerciantes possuem barracas para vendas de diferentes produtos e bebidas, amontoados de lixo foram encontrados nas primeiras horas desta sexta, 25. Garrafas e embalagens de cerveja, pratos de isopor e plástico e copos descartáveis, entre outras coisas, foram despejados no local, transformando o espaço em um verdadeiro mini lixão.

A radialista Martha Martyres lembrou após receber as imagens que é preciso a colaboração de todos para que Penedo seja uma cidade limpa e lembrou que os comerciantes têm a obrigação de zelar pelo espaço público que ocupam, mantendo-o sempre limpo e, principalmente, fazendo o descarte correto do lixo.

“É lamentável uma situação dessa. É preciso que todo mundo colabore, que cada uma faça sua parte. Amar Penedo não pode ficar apenas no discurso, quem ama de verdade, cuida”, declarou Martyres, em tom de revolta.

A Prefeitura de Penedo deve intensificar a fiscalização no sentido de coibir o descarte irregular de lixo. Comerciantes que não se adequarem podem ser notificados.
 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.