22 Novembro 2017 - 07:43

Em Penedo, operação integrada do São Francisco combate à pesca predatória no Velho Chico

Assessoria
As embarcações e motores utilizados na prática do crime foram encaminhadas para a sede da Superintendência do IBAMA em Maceió

O Ibama e Batalhão de Polícia Ambiental, em parceria com o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas, deflagraram nesta terça-feira, 21 de novembro, a operação integrada do São Francisco com o objetivo de combater à pesca predatória no Velho Chico, em Penedo.

Ao longo do dia foram flagrados pescadores utilizando petrechos não permitidos (covos de tela plástica e de telas com espaçamento inferior ao permitido) para a captura de camarões durante o período da piracema, época em que a pesca é proibida para a reprodução dos peixes.

Os infratores foram autuados e foram apreendidos 133 covos e 10 kg de camarão (cerca de 2.000 indivíduos). Além disso, 05 embarcações com seus respectivos motores, receberam multas no valor de R$ 3.710,00 e foram conduzidos pelo BPA para ser realizado o flagrante pelo crime supracitado, na Delegacia Regional de Penedo.

As embarcações e motores utilizados na prática do crime foram encaminhadas para a sede da Superintendência do IBAMA em Maceió, os covos foram destruídos e todas as espécimes de camarões e peixes foram devolvidos ao Rio São Francisco.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • jadson DE PARABÉNS A FISCALIZAÇÃO,PORÉM ENTRE TANTO TODAVIA DESDE QUE O RIO FOI TOMADO POR BARRAGENS E HIDRELÉTRICAS NÃO TEMOS MAIS A PIRACEMA,SOMENTE ALGUMAS ESPÉCIES QUE AINDA SUBSISTEM AO MAIOR PREDADOR QUE NÃO É O PESCADOR E SIM O TUCUNARÉ.OS ESGOTOS DERRAMADOS AÍ A CÉU ABERTO TEM ALGUMA RESTRIÇÃO?
  • JOSE ANGELO DE PAULA Precisa ser feito uma fiscalização com mais frequência em Três Marias, os pescadores que se dizem profissionais, estão pescando direto na época da piracema. Ano passado desciam vários barcos cercando o rio de uma margem a outra. Observei que quando a fiscalização desce os pescadores não desce.