15 Outubro 2021 - 08:54

Nossa Praia: abertura acontece nesse sábado (16) em Maceió, na praça Vera Arruda

Reprodução/IMA
Projeto Nossa Praia

A chegada da Primavera traz de volta os dias de céu com poucas nuvens, sol brilhante e o projeto Nossa Praia do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL). Neste próximo sábado (16), a praça Vera Arruda, em Maceió, será palco da abertura da temporada 2021/2022 da iniciativa que promove ações de educação ambiental até o fim do Verão.

O evento, que começa às 9h, e contará com várias tendas didáticas com palestras e exposições para o público presente.

“Nesse período de superação de pandemia, com o avanço da vacinação da população, espera-se um verão de muitas pessoas na praia, portanto a sétima edição do projeto Nossa Praia deve intensificar suas ações com o objetivo de levar educação ambiental à população”, afirma Pedro Normande, gerente de Educação Ambiental do IMA.

O trabalho do IMA será exposto em tendas dos projetos Nossa Praia, de educação ambiental de praia, e Alagoas Mais Verde, de reflorestamento, com distribuição de mudas de espécies nativas.

Haverá palestras e exposições sobre resíduos sólidos e perigosos com os parceiros Biodigital e Qualitec, além de espaços sobre coleta seletiva da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum), coletivos contra poluição marinha (Praia Limpa, Guerreiros dos Oceanos e Protetores do Oceano) e exibição de animais taxidermizados (empalhados) do Batalhão de Polícia Ambiental.

A população está convidada para a abertura da nova temporada do projeto Nossa Praia, sendo um evento também adequado para crianças. Uma programação especial foi elaborada com pintura de animais silvestres em rostos e mãos, contação de história, brincadeiras, lanche coletivo e distribuição de material educativo sobre conduta consciente em ambientes costeiros e recifais.

Serviços da Educação Ambiental estão disponíveis o ano todo

A Gerência de Educação Ambiental do IMA (Gedam) trabalha com diversos projetos durante todo o ano – Navegando com o Meio Ambiente (barco escola), Alagoas Mais Verde, Nossa Praia, Caravana Ambiental, passeio de catamarã na orla de Maceió, entre outros.

Instituições, escolas e grupos podem enviar um ofício solicitando os serviços através do Portal Ambiental, uma plataforma tecnológica que digitaliza a abertura e tramitação de processos no IMA. O passo a passo está descrito com imagens em: http://www.ima.al.gov.br/barco-servicos-educacao-solicitados-digitalmente/ 

Para mais informações, o IMA dispõe de um canal no WhatsApp para contato direto com os técnicos do setor em (82) 9 8833-9407.

por Assessoria IMA

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.