14 Setembro 2021 - 08:54

IMA abre inscrições online para o público em passeios no Barco Escola

Reprodução/IMA
IMA organiza, neste mês de setembro, dois passeios pela laguna Mundaú no barco escola

Com o objetivo de fazer uma conexão entre a população e a natureza, o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) organiza, neste mês de setembro, dois passeios pela laguna Mundaú no barco escola. As atividades serão abertas ao público que poderá fazer a inscrição online e escolher o dia em que deseja participar.

Durante o trajeto os participantes não vão poder usar celulares, todos os registros dos passeios serão feitos pelo próprio Instituto. A iniciativa de aderir ao detox digital tem o intuito de estimular a interação com o meio ambiente e ressaltar a atenção com as temáticas abordadas.

Ainda, o Instituto cumprirá com todas as medidas sanitárias e faz a exigência para que todos os tripulantes estejam com máscaras e assim permaneçam por todo o percurso.

O ponto de encontro para os inscritos no passeio será na base descentralizada do IMA, situada na Ilha de Santa Rita no município de Marechal Deodoro. Os passeios acontecerão nos dias: 25/09 às 8h e 30/09 às 13h. Ressaltando que cada participante só pode se inscrever para um dos passeios.

O itinerário inicia na base do IMA, margeia o bairro do Pontal e segue até próximo ao papódromo. Josielma Araújo, geógrafa e consultora ambiental, expõe que explicará aos participantes o que é o Complexo Estuarino Lagunar Mundaú-Manguaba (CELMM) e outros diversos assuntos acerca do local.

“Durante o percurso iremos falar sobre a importância socioeconômica e ambiental do complexo, sobre a Área de Proteção Ambiental de Santa Rita. Além de abordar temas sobre a geografia e biologia local

O passeio é restrito a crianças menores de 5 anos e no ato da inscrição o responsável maior de 18 anos deve sinalizar a quantidade e respectivas idades. As inscrições podem ser feitas até o dia 27/09 através do link: https://forms.gle/8tkcc5JjjpF95dbt8 

por Assessoria IMA

Comentários comentar agora ❯