13 Setembro 2019 - 20:58

Município comemora aniversário com adesão ao Alagoas Mais Verde

O município de Major Izidoro deu início às comemorações dos 70 anos de emancipação política com a adesão do projeto Alagaos Mais Verde, desenvolvido pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA). De modo simbólico, foi plantada no trevo que dá acesso à cidade uma Caraibeira, a árvore símbolo do Estado, na manhã dessa sexta-feira (13).

Segundo o diretor-presidente do IMA, Gustavo Lopes, no local uma outra árvore havia sido queimada, de forma criminosa. “Nós trouxemos as crianças para mostrar a importância da preservação da natureza, queimaram uma árvore, mas a gente está plantando outra e já organizamos o plantio de muito mais, com essa adesão ao Alagoas Mais Verde”, comentou.

O diretor ainda disse que foram definidas algumas ações de revitalização da área, inclusive com o plantio de cactáceas, a partir dessa parceria com a prefeitura. As crianças que participaram do plantio ainda poderão participar do barco-escola do IMA, na laguna Mundaú.

O Alagoas Mais Verde é um projeto de recuperação de áreas verdes e que, desde seu início, já conseguiu plantar cerca de 700 mil árvores, conforme informações da equipe da gerência de Educação Ambiental.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯