10 Novembro 2018 - 18:58

Semana de Conscientização da Perda e Desperdício de Alimentos: Seminário reúne iniciativas sustentáveis

O que a uvaia, a goiaba serrana e a farinha de coco têm a ver com sacos reutilizáveis e tecido feito com cera de abelha para conservar legumes e verduras? Todos esses itens são os principais produtos e a inspiração de projetos bem-sucedidos e empresas inovadoras que enxergam a sustentabilidade como um compromisso para cuidar melhor do mundo e das pessoas.

Essas e outras iniciativas participaram, nesta sexta-feira (9), do seminário realizado dentro da programação da Semana Nacional de Conscientização da Perda e Desperdício de Alimentos 2018, promovida pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) de 5 a 10 de novembro, em Brasília.

Quinze boas práticas foram selecionadas na Chamada Pública que o MMA lançou no início de outubro. Foram selecionadas três iniciativas para cada categoria (produção, pós-colheita, processamento, comercialização e consumo).

Segundo a secretária de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do Ministério, Rejane Pieratti, o evento reuniu, pela primeira vez, experiências que podem ser replicadas por todo o Brasil. “Recebemos cases maravilhosos, mostrando que tem muita ação boa acontecendo no país com essa pegada sustentável para evitar o desperdício”, destacou.
 

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯