02 Agosto 2022 - 16:34

Chesf anuncia aumento de vazão do rio São Francisco e emite alerta para comunidades ribeirinhas

Divulgação
Usina Hidrelétrica de Xingó

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) informou através de comunicado oficial que, o Operador Nacional do Sistema Elétrico – ONS, apresentou as perspectivas para a operação dos reservatórios da Bacia do Rio São Francisco para os próximos meses, durante a 8ª Reunião de Acompanhamento das Condições de Operação do Sistema Hídrico do Rio São Francisco, ocorrida nesta terça, 02 de agosto.

De acordo com o comunicado divulgado pela empresa, no que diz respeito à operação para o corrente mês de agosto serão praticadas vazões médias diárias da ordem de 2.400 m³/s, no Reservatório de Sobradinho, devendo permanecer neste valor até nova reavaliação. Já no Reservatório de Xingó, serão praticadas vazões médias diárias variando entre os valores de 2.000 a 2.500 m3/s.

A Chesf ressalta que a situação hidrológica da Bacia do São Francisco (e demais bacias onde possui Usinas e reservatórios) é permanentemente monitorada, podendo haver alterações das vazões ora praticadas, conforme sejam as necessidades de geração de energia apresentadas pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) ou a alteração dos volumes pluviométricos nas regiões.

A Companhia chama atenção, ainda, para a importância da não ocupação das áreas no leito do Velho Chico, haja vista eventual aumento no nível do Rio, durante o período especificado.

Clique AQUI e veja o comunicado na íntegra!
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯