30 Junho 2020 - 15:36

Mais de 15 toneladas de alimentos serão doadas para ambulantes da orla de Maceió

Mais de 15 toneladas de alimentos serão doadas pelo Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) para cerca de 300 ambulantes que trabalham na orla de Maceió. As doações aconteceram durante uma live realizada em comemoração ao Mês do Meio Ambiente, que também arrecadou álcool e dinheiro. Tudo será repassado para a associação que representa o grupo.

As pessoas que ainda quiserem doar podem utilizar o QR Code disponível no vídeo da live no perfil do IMA no youtube

A live organizada pela equipe de Educação Ambiental do Instituto, chamada de Nossa Praia Solidária, foi transmitida através das redes sociais youtube, facebook e instagram, atingindo milhares de pessoas, no final da tarde do dia 27 deste mês. A atividade contou com o apoio direto das Secretarias de Estado da Cultura (Secult) e do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).

Os espectadores puderam assistir vídeos sobre a ação do órgão ambiental, o show da banda Jam 80 e convidados, acompanhar a entrega do Troféu Alagoas Verde e ainda contribuir com a sobrevivência dos ambulantes.

A ideia foi colaborar com as pessoas que estão entre os principais parceiros do projeto Nossa Praia – uma das mais importantes iniciativas e educação ambiental do IMA/AL – e hoje não podem trabalhar, devido as medidas emergenciais tomadas no sentido de conter o avanço da pandemia em Alagoas.

Dessa forma, foram arrecadados 15.130kg de alimentos, ou seja: 1164 cestas básicas. Além dessas, mais 1200 litros de álcool 70º e R$2700 através da arrecadação online.

As doações de alimentos aconteceram principalmente através de apoiadores da causa, como: Equatorial; Clínica Integrada de Atendimento Médico (Ciame); Unicompra; Mais Ambiental; Reciclo; Usinas Coruripe, Caeté, Paisa e Santa Clotilde; as consultorias AF Consultoria, Phyto Ambiental e Mendes Pinto; Vista Lagoa; Pointer; LaRosa; La Cité.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯