28 Março 2020 - 16:30

'Drive-thru' para vacinação contra gripe continua neste fim de semana em Maceió

A vacinação contra a gripe em Maceió no modelo drive-thru, método em que a pessoa é imunizada sem precisar descer do carro, continua neste fim de semana em Maceió, de 8h às 12h.

O modelo foi adotado no Maceió Shoppinhg, em Mangabeiras, e no Shopping Pátio, na Cidade Universitária. A proposta é evitar aglomerações em unidades de saúde e postos volantes.

A primeira fase da campanha de vacinação contra a influenza é focada nos trabalhadores da área de saúde e idosos acima de 60 anos.

A ação conta com a parceria da Guarda Municipal, da superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e do Exército, para orientar os motoristas e evitar aglomerações.

“Só no primeiro dia, a equipe do Maceió Shopping administrou um total de 2.413 doses. A estratégia foi aprovada pela população e vem facilitando principalmente a imunização dos idosos, evitando colocá-los sob risco em ambientes fechados”, ressaltou a gerente de Imunização da SMS, Eunice Amorim.

Em cumprimento ao decreto estadual, como medida de prevenção contra o coronavírus, os shoppings foram fechados temporariamente, o que inviabilizou o uso do espaço interno dos estabelecimentos para vacinação.

Calendário de vacinação

16 de abril – segunda fase . Público-alvo: professores, profissionais das forças de segurança e salvamento e doentes crônicos.
9 de maio – terceira e última fase. Público-alvo: crianças de seis meses a 5 anos, gestantes, puérperas, população indígena, adultos de 55 a 59 anos, população privada de liberdade e portadores de condições especiais.

por Portal G1

Comentários comentar agora ❯