25 Maio 2022 - 08:55

Inscrições para a VII Conferência Municipal de Educação serão abertas nesta quarta-feira (25)

Ascom Semed
Inscrições para VII Conferência Municipal de Educação abrem nesta quarta (25)

A partir desta quarta-feira (25) estarão abertas as inscrições para a VII Conferência Municipal de Educação, que terá como tema principal Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira. Qualquer membro da sociedade civil e da comunidade escolar poderá participar do encontro, realizando a inscrição através do link https://linktr.ee/comen.maceio.

O encontro será promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), através da articulação do Fundo Municipal de Educação (FME) e do Conselho Municipal de Educação (Comed), nos dias 30 e 31 de maio, no Hotel Ritz Lagoa da Anta, no bairro Cruz das Almas, das 08h às 18h.

As discussões irão acontecer em torno da avaliação da execução das prerrogativas do Plano Nacional de Educação (PNE) e do atual Plano Municipal de Educação (PME) através do debate de temas complementares específicos para a definição de políticas locais. Além disso, serão eleitos os delegados que participarão da Conferência Estadual de Alagoas.

A secretária-adjunta de Educação, professora Emília Caldas, classificou o momento como valioso e ressaltou a importância da Conferência Municipal de Educação para o cenário educacional do Município..

"É uma oportunidade de se revisitar o Plano Municipal de Educação e suas metas, através de um espaço democrático de construção de acordos entre atores sociais e educacionais, que apontarão novas perspectivas para a organização da educação do nosso Município. Discutiremos aspectos do PME à luz da temática proposta pelo Fórum Nacional de Educação para a Conferência Nacional de Educação, um momento riquíssimo que representa a conquista da comunidade educacional em todo o país", disse.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯