24 Setembro 2021 - 18:03

Dia do Agente de Trânsito é comemorado com apresentações culturais e sorteio de brindes

Ascom SMTT
A agente Raphaela Barbosa atua no dia a dia do trânsito da capital

Para celebrar o Dia Nacional do Agente, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizou uma atividade alusiva à data nesta quinta-feira (23). O evento foi realizado em parceria com o Sindicato dos Agentes Municipais de Trânsito do Estado de Alagoas (Sindatran) e contou com apresentações culturais, sorteio de brindes e um café da manhã.

Raphaela Barbosa, que atua diariamente nas ações fiscalizatórias e de conscientização que são desenvolvidas pela capital, participou da comemoração e destaca a importância da data. “A comemoração do Dia do Agente de Trânsito integra mais ainda a categoria com a gestão, além de proporcionar um ambiente de trabalho mais sociável. Sem dúvidas, receber esse reconhecimento, nos ajuda a prestar nosso trabalho da melhor forma, sempre pensando no bem-estar da população”, pontuou.

A atividade contou com apresentações de coco de roda e de K-pop, apoiadas pela Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), além da banda da Guarda Municipal da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs).

“Diariamente, esses profissionais saem de suas casas com a missão de garantir a segurança viária e preservar as vidas dos maceioenses. São personagens extremamente importantes e merecem toda nossa admiração. É uma data que só pode ser muito comemorada”, afirmou o superintendente da SMTT, André Costa.

Sobre o Dia Nacional do Agente de Trânsito

A data compõe a programação anual da Semana Nacional de Trânsito, que acontece entre os dias 18 e 25 de agosto. Órgãos e entidades ligadas ao trânsito desenvolvem ações educativas e de conscientização voltadas aos envolvidos no dia a dia do trânsito, que inclui pedestres, ciclistas, motociclistas, passageiros e motoristas. A iniciativa busca contribuir para a redução das estatísticas de infrações, acidentes e mortes nas vias.

por Assessoria

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.