21 Outubro 2021 - 09:15

Jogos InterServidores inicia sexta (22), com interação em sete modalidades

Itawi Albuquerque
Os Jogos da Integração retornam este ano com sete modalidades

As inscrições da 10ª edição dos Jogos InterServidores foram encerradas na última segunda-feira (18). Entre servidores efetivos, comissionados e estagiários que participarão do evento, estão inscritas 720 pessoas. O evento inicia nesta sexta-feira (22) e segue até 28 de outubro, no Complexo Sesi Cambona.

O momento único no Mês do Servidor é destacado pela secretária Municipal de Gestão (Semge), Rayanne Tenório. Ela também não esconde a ansiedade em dar continuidade à prática das ações integradas junto ao funcionalismo público.

“Sabemos que já houve outras edições, mas esta será única. Estamos ansiosos para oferecer uma edição e tanto, com uma programação repleta, com os servidores se sentindo valorizados, integrados e que sintam-se em casa também. Afinal, estamos falando de quem move a Prefeitura de Maceió”, destaca a secretária.

À espera dos jogos – Professor da Escola Municipal Octávio Brandão, José Ricardo, aguarda ansiosamente para jogar xadrez, que ele considera a sua especialidade. Quando estudante, Ricardo gostava de participar de campeonatos internos.

“Eu competia na escola e participava de campeonatos internos, no antigo Cefet, atual Instituto Federal de Alagoas (IFAL). A expectativa é grande, gosto de competir e estou bastante animado para jogar xadrez, que é uma das modalidades existentes no Jogos InterServidores”, conta o professor.

O setor de gerenciamento e organização escolar da Secretaria Municipal de Educação (Semed), também terá a sua representante nos jogos. Tatiane Cavalcante vai participar pela primeira vez da iniciativa, mesmo atuando no Município há 13 anos. Esta edição a deixou animada por conta da organização, e da possibilidade de interagir com outros colegas servidores de outros órgãos.

“Estou na prefeitura há 13 anos, mas essa é a primeira vez que participo dos Jogos da Integração. Será divertido conhecer pessoas novas e reencontrar amigos que há tempos não temos contato. Além de podermos também montar um time permanente de queimado para nossa diversão. Em um período pandêmico, com os vínculos de relação cada vez mais frágeis, vejo nesse período a possibilidade de iniciar novos laços. A organização do evento tem me chamado muito a atenção”, diz Tatiane, empolgada.

Mobilização junto ao servidor

Diretora de Desenvolvimento de Pessoas da Secretaria Municipal de Gestão, Juliana Ivo lembra que no ato das inscrições, o Município incentivou a doação de alimentos não perecíveis. O resultado desta mobilização também foi animador.

“Neste período das inscrições, conseguimos mais de uma tonelada e meia de alimentos não perecíveis que foram doados pelos servidores que irão participar dos jogos. É mais uma iniciativa importante e mostra como o servidor foi recíproco”, comenta a diretora de Desenvolvimento de Pessoas.

A 10ª edição dos jogos também conta com um importante apoio e parceria da Secretaria Municipal de Turismo Esporte e Lazer (Semtel), que tem um relevante papel de responsabilidade pela assessoria técnica do evento, desde a elaboração dos regulamentos, engajamento das equipes das pastas municipais e tabelas dos jogos. Além disso, a Semtel também atua na coordenação técnica de todas as modalidades ofertadas na edição.

“Essa iniciativa visa integrar e valorizar os servidores municipais, além de ressaltar a importância da prática esportiva para saúde física e mental. Essa sinergia entre as secretarias é essencial para o resultado positivo do evento, que tem como marca a integração do funcionalismo municipal. Cuidamos de cada detalhe com o maior cuidado, levando em consideração, também, as medidas sanitárias que o cenário exige”, explica Maria Cícera, assessora técnica em esporte da Semtel.

No total, os Jogos da Integração retornam este ano com sete modalidades. São elas: Dominó, Futsal, Tênis de Mesa, Xadrez, Queimado, Voleibol e Handebol. A logística para organização dos jogos leva em consideração, sobretudo, os protocolos de segurança contra a Covid-19, com base em orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS). Também haverá incentivo à doação de sangue como parte dos jogos.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯