21 Maio 2022 - 13:36

Obras de troca de tubulação de drenagem alteram trânsito no Farol neste domingo (22)

Ilustração/Ascom SMTT
Alteração no trânsito do Farol

A Prefeitura de Maceió informa à população que neste domingo (22), a partir das 7h, a Rua Tereza de Azevedo, no bairro Farol, será interditada para obras de troca de tubulação de drenagem na região. A previsão é que a via seja liberada ainda no fim do dia.

Realizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), o serviço visa garantir e recuperar, de forma preventiva, o escoamento da água, amenizando transtornos durante o período chuvoso.

Como fica o trânsito?

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que os veículos que transitam na região terão o fluxo alterado. Será necessário que os condutores acessem a rota de desvio.

Os veículos que transitam pela Rua Professor José da Silveira Camerino e se deslocam para a Rotary, precisaram seguir pela Rua Tereza de Azevedo, desviar pela Rua Doutor João de Azevedo Filho, depois pela Avenida Comendador Francisco de Amorim Leão e a Rua Bernardo Lopes, retornando à Rua Tereza de Azevedo e continuar pelo itinerário habitual.

As ruas Bernardo Lopes e Doutor João de Azevedo Filho vão mudar de sentido durante a interdição. As duas vias passam a funcionar no sentido oposto do fluxo atual (mão única). A ilha de prismas que tem como função canalizar o fluxo e impedir que condutores transitem pela contra mão, também será retirada, para garantir que todos os veículos consigam se deslocar pelas vias.

A obra será executada pela Seminfra, que será responsável pela intervenção e implantará as devidas sinalizações na região para orientar pedestres, ciclistas e demais condutores de veículos.

Equipes volantes da SMTT farão rondas pela área para orientar que a segurança viária dos maceioenses que utilizam a avenida seja assegurada.

Linhas de ônibus

As linhas de ônibus 068 - Centro/ Colina (Via Ladeira Dos Martirios) e 102A – João Sampaio/Trapiche (Via Jacintinho - Barro Douro), seguirão pela rota descrita acima. Já os ônibus da linha 604 – Cruz das Almas/Eustáquio Gomes (Via Ufal), também precisarão desviar pela Rua Bernardo Lopes para acessar a Rua Tereza de Azevedo e seguir pelo percurso normal.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯