20 Janeiro 2022 - 13:01

Procon Maceió realiza pesquisa dos preços de teste de Covid-19 em laboratórios e farmácias

Ascom Procon Maceió
Procon Maceió realizou pesquisa de preços em alguns dos laboratórios e farmácias

Devido a alta demanda na procura de testes de Covid-19, o Procon Maceió esta semana realizou pesquisa de preços em alguns dos laboratórios e farmácias que realizam o exame para verificar os valores que estão sendo cobrados e eventuais disparidades.

A pesquisa aferida em dez estabelecimentos aponta que os valores RT-PCR pode custar R$ 100,00 mais caro de um laboratório para outro, mas que é possível realizar testes rápidos desembolsando apenas R$ 55,00. Confira na tabela: Clique aqui.

Para a população que não tem acesso ao plano de saúde privado, o órgão esclarece que é possível encontrar esses testes gratuitos na rede pública de saúde, como UPAS e no PAM Salgadinho, mas, nestes casos, o consumidor deverá ter em mãos o encaminhamento de avaliação ou prescrição medica da rede púbica.

“A ideia do órgão em promover as pesquisas é para que possamos facilitar a vida dos consumidores. Deste modo, é importante salientar que quem possui convênio particular, se tiver com prescrição médica, o teste deverá ser custeado pelo próprio plano de saúde", afirma Leandro Almeida, diretor executivo do Procon Maceió.

Reclamações no Procon

Havendo qualquer problema durante as contratações do serviço, o consumidor poderá entrar em contato com o Procon Maceió e registrar sua reclamação. O órgão disponibiliza os números 0800 082 4567 e (82) 98882-8326 (WhatsApp).

Também é possível registrar a reclamação presencialmente nas unidades abaixo. Para formalizar a solicitação, é necessário entregar cópias do RG, CPF, comprovante de residência e outros documentos pertinentes ao caso.

- Rua Dr. Pedro Monteiro, 47 - Centro (no prédio da Secretaria de Economia de Maceió) das 8h às 14h;

- Centro Universitário Uninassau, na Rua José de Alencar, 511 - Farol, das 8h às 12h e das 14h às 17h;

- Centro Universitário Mário Pontes Jucá (antiga FAT), na Avenida Presidente Roosevelt, 1200 - Barro Duro, das 8h às 13h;

- Cesmac, na Rua Iris Alagoense, 458 - Farol, das 8h às 13h.

por Assessoria

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.