20 Maio 2022 - 06:00

Ufal recebe Campeonato Taça Maurício Borges de Voleibol

Divulgação
O campeonato está com inscrições abertas para times masculinos, femininos e sub-21

A terceira edição do Campeonato Taça Maurício Borges de Voleibol acontece nestas sexta, sábado e domingo (20, 21 e 22), no Ginásio Poliesportivo do Instituto de Educação Física e Esporte (IEFE) do Campus A.C. Simões da Universidade Federal de Alagoas (Ginásio da Ufal) no naipe Masculino Adulto, e entre os dias 16 e 19 de junho nos naipes Adulto Feminino e Sub-21 Masculino no Ginásio da Ufal e no Ginásio do Colégio Santa Úrsula (Estácio-FAL).

Organizado pela Fábrica Coletiva de Talentos do Instituto de Educação Física e Esporte da Universidade Federal de Alagoas em parceria com o curso de Educação Física da Estácio-FAL, o evento está com inscrições abertas para times masculinos na categoria adulto, feminino na categoria adulto e masculino sub-21 de quaisquer localidades.

A ideia é difundir o esporte no Estado e fora dele, promover a interlocução entre técnicos e atletas de diferentes regiões do Brasil e o aperfeiçoamento de atletas de rendimentos de clubes, agremiações e escolas que possuem times de voleibol. Para participar dos times, é preciso entrar em contato pelo telefone (82) 9 9951-9142 (TIM)/WhatsApp e falar com Higor Spineli, doutorando em Ciências da Saúde pela Ufal e treinador esportivo no Projeto Fábrica Coletiva de Talentos, projeto criado no ano de 2014 para descobrir talentos esportivos em Maceió e região.

A Taça Maurício Borges de Voleibol já está em sua terceira edição e entrou para o calendário esportivo alagoano como uma atividade regular, anual e constante como espaço de revelar novos atletas, melhorar o condicionamento dos já atuantes e servir como uma clínica de voleibol para graduandos em Educação Física de diversas universidades do estado e fora dele. “É esperado um público de aproximadamente 400 pessoas por dia no evento, incluindo as equipes participantes, uma vez que com início das divulgações, já fomos contactados por 4 equipes de Pernambuco, uma equipe do Rio Grande do Norte, uma equipe do Maranhão, além das equipes de Alagoas”, destacam os organizadores.

Mais informações no Instagram @tacamauricioborges  

por Jacqueline Freire/Ufal

Comentários comentar agora ❯