18 Agosto 2022 - 08:46

Reunião de alinhamento discute demandas habitacionais em Maceió

A Secretaria-Adjunta de Habitação Popular promoveu, nesta quarta-feira (17), uma reunião para alinhar metodologia de trabalho e discutir demandas habitacionais em Maceió. Participaram do encontro, o titular da pasta, Carlos Jorge e lideranças comunitárias da capital.

O secretário-adjunto de Habitação, Carlos Jorge, destacou que a gestão fará um plano de comunicação para facilitar o acesso à informações da pasta de maneira mais ágil e dinâmica.

“A reunião de hoje teve o objetivo de mostrar como estão as demandas da Secretaria de Habitação, desde demandas reprimidas, até as que constam como pendências. Faremos um plano de comunicação com a própria comunidade, a partir dessas lideranças, para facilitar esse acesso da população junto à nossa pasta. Acredito que esse plano de comunicação levantará as discussões para vermos os principais pontos de melhoria para a população maceioense”, afirmou.

Líder comunitária do Benedito Bentes 1, Rejane Davino, 55 anos, aprovou o momento de alinhamento das demandas com a gestão.

“A reunião de hoje foi fundamental, pois conseguimos alinhar as demandadas que temos recebido das comunidades que representamos”, diz.

De acordo com Maria Alves, 52, representante alagoana do Movimento Nacional Por Moradia Popular, a reunião serviu para esclarecer dúvidas sobre a gestão, cadastro habitacional e residenciais em construção.

“Venho representando demandas da classe na secretaria desde 2017 e hoje estou aqui para ver qual a metodologia de trabalho da nova gestão. O secretário Carlos Jorge é uma pessoa de muito valor,. Para mim ele veio para agregar como representante”, acredita.

O diretor de Habitação, Wagner Simas, reforçou que a pasta precisava desse alinhamento para pontuar quais são as necessidades mais urgentes da população maceioense.

“Hoje pontuamos quais são as necessidades mais urgentes da população. Tivemos uma conversa muito produtiva. Vimos esse alinhamento para verificar a real necessidade dos maceioenses para dar mais dignidade à população”, afirma o diretor.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯