Skip to content

Veículos clandestinos são autuados e retirados de circulação

  • Home
  • Maceió
  • Veículos clandestinos são autuados e retirados de circulação

Veículos clandestinos são autuados e retirados de circulação

Os agentes do Grupamento de Ações Táticas de Transporte (GATT) da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) seguem nas ruas fiscalizando e retirando de circulação veículos que fazem o transporte remunerado irregular de passageiros em Maceió. Em mais uma operação realizada nessa quarta-feira (17), nos bairros do Pinheiro, Farol, Bebedouro e Pontal, sete veículos clandestinos foram autuados e removidos pelas equipes do órgão.

O transporte clandestino prejudica a mobilidade urbana e oferece diversos riscos aos cidadãos que se aventuram a embarcar nesses veículos, tendo em vista que muitos desses automóveis não passam por nenhum tipo de vistoria junto à SMTT e não possuem os equipamentos obrigatórios de segurança em bom estado de conservação”, pontua Alexsandre Serafim, assessor técnico de Transportes da SMTT.

“Parte dos condutores flagrados e autuados são inabilitados. Além de colocar em risco a vida da população, essa prática ilegal onera o sistema de transporte público de Maceió, já que os motoristas do transporte pirata passam nos pontos de ônibus e aliciam os passageiros a efetuar o embarque nos veículos clandestinos”, detalhou o assessor técnico de Transportes.

Fiscalizações ocorreram nos bairros do Pinheiro, Farol, Bebedouro e Pontal. Foto: Ascom SMTT
Efetuar o transporte clandestino é uma infração de natureza gravíssima, segundo o artigo 231, inciso VIII, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O condutor flagrado recebe multa no valor de R$ 293,47 e perde sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os veículos removidos são encaminhados ao pátio da empresa Transguard, de onde só são liberados após os proprietários se regularizarem junto ao Município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também