Skip to content

Secretario se reúne com ambulantes para traçar melhorias nas condições de trabalho

  • Home
  • Maceió
  • Secretario se reúne com ambulantes para traçar melhorias nas condições de trabalho

Secretario se reúne com ambulantes para traçar melhorias nas condições de trabalho

Representantes dos camelôs que trabalham na Praça dos Palmares se reuniram com o secretário municipal de Segurança e Convívio Social, Thiago Prado, para discutir possíveis soluções e melhorias para o comércio de ambulantes no Centro da cidade.

As lideranças manifestaram que já houve tentativa de viabilizar a transferência para a área do terreno particular, mas que após quatro meses, se tornou inviável trabalhar no local e voltaram a ocupar a área pública.

Segundo levantamento de Aline Phayne, camelô, existe em torno de 175 ambulantes no local, não havendo a intenção pelo grupo de retornar a ocupar a área do terreno alugado pela Prefeitura Municipal através da SEMSCS. Foi sugerido pelo grupo a transformação da via pública em área de calçadão, com ordenamento das barracas e padronização de equipamento, estando disposto a ajudar a prefeitura com o custo da padronização das barracas.

A partir de então, o caso será avaliado com outras secretarias que tenham pertinência temática com o caso para então ser debatido com o prefeito JHC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também