18 Janeiro 2019 - 18:45

Janeiro Branco: SMS leva conscientização para a Rua Fechada

Durante o mês de janeiro acontece a campanha de mobilização para o cuidado com a saúde mental. Com isso, em alusão ao Janeiro Branco, a Secretaria Municipal de Maceió (SMS) realiza uma ação de conscientização no próximo domingo (20), a partir das 9h, na Rua Fechada, localizada na orla da Praia de Ponta Verde.

A programação do evento conta com roda de capoeira com integrantes do Núcleo de Cultura e Reabilitação Psicossocial da SMS e atividades com uma psicóloga do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), além da distribuição de folders para a população.

O objetivo da campanha é abordar a atenção à saúde mental, conscientizando profissionais e a população em geral. “A importância do assunto reside no fato de que, sem saúde mental, sem o emocional organizado, não temos qualidade de vida, não conseguimos nos relacionar bem. Então uma saúde mental bem cuidada é essencial para todos”, destacou Suzana Cunha, psicóloga da Gerência de Atenção Psicossocial da SMS.

Atendimento especializado

Ainda segundo a psicóloga, é importante que os profissionais conscientizem a população buscando em seus atendimentos oferecer um olhar ampliado na concepção de saúde, atentando para aspectos da saúde mental do usuário e os encaminhando para os serviços específicos, se necessário.

“Os usuários podem buscar ajuda nas unidades de saúde, que contam com equipe de profissionais para prestar assistência. Uma boa parte delas conta com atendimento de psicólogos, as unidades de referência contam também com ambulatório de psiquiatria e para casos de transtornos mais severos e persistentes podem procurar os CAPS”, frisou Suzana.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯