18 Janeiro 2019 - 21:47

Conselho Municipal do Idoso vai capacitar instituições

O Conselho Municipal do Idoso de Maceió (CMI) realizará, em parceria com a Promotoria de Justiça da Capital – PJC do Ministério Público Estadual (MPE/AL) e a Vigilância Sanitária, uma capacitação para representantes de entidades de socioassistenciais.

O evento abordará com é feito o registro das instituições governamentais e não governamentais, que atuam no atendimento e assistência à pessoa idosa em Maceió e como poderão inscrever programas, projetos e serviços no Conselho Municipal do Idoso.

As entidades, programas, projetos, e serviços que quiserem participar da capacitação, devem enviar os nomes dos representantes para o e-mail cmi.maceio@gmail.com. Cada instituição poderá inscrever até dois representantes até o dia 4 de fevereiro. A capacitação acontecerá dia 7 de fevereiro no Ministério Público Estadual, localizado no bairro do Poço, às 13h. Para mais informações os representantes das instituições podem entrar em contato pelo 3315-4508.

O Conselho Municipal do Idoso tem a missão de garantir e fiscalizar o cumprimento da política de defesa dos direitos dos idosos no município de Maceió. O CMI é composto por 10 membros e respectivos suplentes e cinco são representantes do poder público das Secretarias Municipais de Assistência Social (Semas), de Economia (Semec), de Educação (Semed) e de Saúde (SMS), além da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). Os outros cinco membros são representantes de organizações não governamentais são Pastoral da Pessoa Idosa (PPI), Conselho Regional de Psicologia (CRP) da 15ª Região, Federação das Associações de Moradores e Entidades Comunitárias de Alagoas (Famecal), Federação das Associações de Aposentados e Pensionistas e Idosos de Alagoas (FAAPIAL) e a Associação Nacional de Gerontologia de Alagoas (ANG/AL).

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯