Skip to content

Ronda no Bairro proporciona palestra sobre empreendedorismo para mães artesãs do Jacintinho

  • Home
  • Maceió
  • Ronda no Bairro proporciona palestra sobre empreendedorismo para mães artesãs do Jacintinho

Ronda no Bairro proporciona palestra sobre empreendedorismo para mães artesãs do Jacintinho

Um grupo de alunas da Oficina de Inclusão Produtiva do Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado, participou de palestra sobre empreendedorismo na terça-feira (16), no auditório da Casa de Direitos, no Jacintinho, em Maceió. O momento foi articulado pela equipe social do programa e conduzido por um profissional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae/AL).

Segundo a coordenadora da equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro, Áurea Vasconcelos, o momento foi pensado a fim de ampliar as perspectivas de colocação no mercado de trabalho por parte das alunas, que tem na Oficina uma nova possibilidade de crescimento da renda familiar.

“Além do serviço que a gente já presta semanalmente a elas com as aulas gratuitas de produção artesanal, queremos instigá-las a expandir os horizontes e começar a pensar estratégias próprias para vender mais aquilo que produzem, e a parceria com o Sebrae Alagoas veio em excelente hora, possibilitando isso”, afirmou.

Silvânia Berto, de 43 anos, foi uma das alunas que participaram do momento. Em entrevista, a dona de casa e mãe de duas garotas, que também estão matriculadas em atividades ofertadas no local pelo Ronda no Bairro, classificou o momento como “espetacular”, depois de lembrar como as aulas da Oficina de Inclusão Produtiva contribuíram, também, para a sua “elevação da autoestima”.

“É um ganho que vai além do dinheiro. São momentos como esses que fazem com que a gente vá ficando mais experiente e tendo mais noção das coisas, porque por mais que a gente sempre ‘se vire’ pra vender uma coisinha ou outra e ir ganhando um dinheirinho, é muito bom entender tudo isso de um jeito mais elaborado e conseguir perceber novas oportunidades”, disse.

EXTRA

A Oficina de Inclusão Produtiva do Programa Ronda no Bairro teve início no dia 21 de maio deste ano e, desde então, reúne mães de alunos também matriculados em outras atividades oferecidas semanalmente pelo programa no local, em aulas gratuitas de produção de artesanatos. O objetivo é fomentar a produção artística e a geração de renda entre mulheres na comunidade.

Desde então, centenas de peças já foram confeccionadas e o grupo fez exposições do material produzido em vários lugares, como o Maceió Shopping. As aulas são ministradas por uma professora do quadro do Programa Ronda no Bairro e todo o dinheiro arrecadado com as vendas é revertido para as próprias estudantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também